Dias depois de ter publicado aqui neste blog, uma não tão aprofundada discussão sobre feminicídios, rementendo minha reflexão a uma análise do que foi 2010, temos registrado hoje pela manhã, em Toledo, cidadezinha do "velho oeste", um assustador assassinato.
Assustador pra mim. Me parece que a mídia toledana e demais homens da sociedade, preferem tratar esse homícidio como mais um.
Há pouco tempo, ocorreu aqui mesmo, o assassinato de uma professora, por seu também "ex". Algo de errado está acontecendo em Toledo.
Primeiro porque, não se trata como disse em publicação anterior de simples crime mas, são sim, crimes relacionados a questões de gênero, que, asseguram ao gênero mais "forte", o masculino, a possibilidade de matar por "amor" ou "ciúmes".
Segundo porque, a sociedade ficar apática diante de um crime que matou uma mãe de três filhos, mulher, trabalhadora, é ainda mais assustador que o próprio assassinato.
E ainda a administração pública municipal, demonstra que política pública para as mulheres se resumem a "casamento coletivo". Oras Prefeito! Casar pra que? Se quando no momento da separação seremos vítimas de monstruosos assassinatos.
Precisamos pensar em políticas públicas que deêm fim ao machismo incutido nessas ações que de passionais nada têm!
0 comentários:
Postar um comentário