A Coisa e o BBB - Quando que isso vai acabar? Ah eu não mereço!

domingo, 16 de janeiro de 2011


Décima primeira edição lançada do "big brother brasil". Cada vez mais estão investindo em esteriotipar a diversidade e fazer de bobos os manés que acompanham, assistem as coisas.

Desculpe caro leitor se você não sonsegue ficar sem dar uma "espiadinha" como diz Pedro Bial mas, é lamentável concebermos que seres humanos possam ser enjaulados e assistidos por outros aqui de fora. Animais? oras, a que ponto chegamos.

Menos de duas semanas do início da novelinha baixaria do horário nobre, o big brother já tem seus favoritos, torcida organizada, e ainda, que horror, amigos meus que assistem e torcem...Ah eu não mereço isso. Mas a culpa nem é deles.

A globo sutilmente vem inovando e colocando participantes "diferentes" pra sociedade "ficar ligada". Quem sabe eles sofrerão algum preconceito.

Nada menos que a coisificação do ser humano, isso mesmo, o ser humano sendo tratado como coisa, exposto aos mais ridículos desafios para virar famoso e ganhar dinheiro, e aqui fora, é o mundo globalizado que nos faz tratar as pessoas como coisas e dar audiência a um programa como esse.

Espero que acabe no "11" mas, infelizmente a projeção é que centenas destes programas ainda devam ir ao ar com os animais, ou seres humanos ou coisas que, a gente até pode dizer se quer ou não, que fique no programa.

Quando isso vai acabar? Quando nos tratarmos como seres-humanos.


0 comentários: