É de conhecimento de todos que a homofobia é um tema que vem sendo debatido no Brasil há um longo período.
Temos noticiado, desde a década de 70, crimes que envolvem intolerâncias a homossexuais.
Décadas se passaram e, no Brasil, não avançamos muito no sentido de que o Estado intervenha de forma concreta na proteção e garantia dos direitos dos homossexuais.
Em Toledo, cidadezinha ultra-conservadora do "velho oeste", nenhum avanço por parte do poder público é notado.
De longe se vê e se acompanha um grande parlamentar, este e, apenas este, comprometido com os debates que envolvem a criminalização da praga homofóbica que já vemos reproduzida por grupos neo-nazistas no município.
O Paulinho da Saúde, parlamentar de luta do PT, insistentemente e, historicamente na câmara de vereadores e na sociedade toledana, vem travando debates contundentes no sentindo de defender o PLC - Projeto de Lei da Câmara nº 122 que tramita na Câmara dos Deputados e que, criminaliza a homofobia e ainda na defesa dos direitos deste tão discriminado grupo em Toledo.
Por incontáveis vezes o vereador apresentou proposta de mandar manifestação de apoio ao projeto da homofobia, vencido sempre pela maioria conservadora e hipócrita, a proposta até então não havia tido êxito.
Na última segunda-feira (29), o vereador, movido pela indignação das últimas mortes, repercutidas nacionalmente frutos da mais cruel homofobia, apresentou novamente o pedido de apoio a criminalização.
Um passo adiante, teve apenas um voto contrário, do vereador Fritzen (PP).
É muito importante termos, mesmo que isoladamente, um parlamentar em Toledo que faça esta defesa, por outro lado, é lamentável que ainda precisemos sacrificar vidas para somar um "sim" contra a homofobia.
Um agradecimento ao vereador autor da proposta!
Um voto de repúdio aos que se sensibilizam apenas com muito sangue derramado!
0 comentários:
Postar um comentário