Você que já foi escrava
E mucama de feitor
Foi súdita de todos os reinados
E virou propriedade
Registrada por sobrenome
Cidadã pela metade.
E já viveu festas e guerras
Invernos e primaveras
E a tantos foi prometida
Em meses de maio sem fim...
Sepultando seus amores
Seus horrores e segredos
Escondendo seus desejos
Torturando-se em seus medos.
Você que enfrenta todas as barras
Seja fora ou entre os seus
Musa, mãe, trabalhadora
Operária, camponesa
Estudante, professora.
Você que ama e sorri,
Você que às vezes chora
Morde os lábios,
Enxuga as lágrimas
E não desiste.
Você é maravilhosa
É sempre algo de novo
É a mulher militante
Mistura de luta e paixão
Com o homem, lado a lado
Em busca da emancipação
Mulher
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Postado por Amanda Jaqueline às 12:39 0 comentários
O Gostinho de enterrar preconceitos e seguir mudando o Brasil
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Uma campanha que emocionou, pra mim, mais que qualquer outra. É certo que a cada campanha que passamos aprendemos mais e mais e, nossos desafios se renovam. A construção de uma sociedade justa, igualitária e democrática parece ter nestas eleições conquistado grandes avanços.
Durante a dura caminhada para eleger a primeira mulher presidente do Brasil, me emocionou a vontade com que as companheiras e os companheiros desempenharam esta tarefa.
Quantos a mais se somaram, muitos se formaram na rua, e ao final estavam pedindo voto de forma tão qualificada quanto os “históricos” do PT. Por isso, não há como deixar de me emocionar com a presença incansável e heróica na campanha da juventude: Jaqueline, Juliano, Serginho, Fernanda, André, Jorge, Lidiana, Fernando, Oscar, Sany, Thiago, Joe, Roger, Pitti, Jaque e tantos outros que deram sua contribuição.
Me emociono, ao ver o Partido dos Trabalhadores nas portas das fábricas, estas tarefas o Wagner “gostou muito”,no frio da madrugada ou sob o sol quente da tarde debatendo projetos para o Brasil.
Me emociono ao ver lado a lado, companheiros que já participaram de todas as campanhas de Lula, e outros que fazem sua primeira campanha pra Dilma.
A Democracia Socialista fez a sua qualificada parte, foi as ruas, bateu cartão nas atividades propostas, propôs sempre mais, demonstrou a importância que companheiros como Camilo, João Batista, Paulo, Joana Darc, Esther, Lauro, Sergio, Ivani, Carlinhos, Lang têm em nos referenciar.
Estas eleições certamente ficarão no coração de cada um e cada uma de nós, com a marca de darmos passos seguros na eliminação de qualquer forma de preconceito.
Me emociona, me faz derramar lágrimas ter a certeza que o Brasil está no rumo certo e que cada esforço nosso valeu a pena.
Me emociono ainda mais, ao visualizar a despedida de Lula.
A luta continua, o terceiro turno para a DS está aí, precisamos estabelecer diálogo no sentido de radicalizar programas específicos do Governo Dilma, temos grandes desafios que nos cabem!!
Por isso camaradas, deixo esta emocionada mensagem já convocando que todas e todos possam participar do debate da tendência no dia 20 de novembro em Curitiba. E ainda, dia 1° tem festa em Brasília!!!
Postado por Amanda Jaqueline às 10:52 0 comentários
Assinar:
Comentários (Atom)